A Escolha da Pessoa Certa

Irmãos, Graça e Paz!

Estive pensando em um assunto muito importante na vida sentimental do Povo de Deus!
Fiquei realmente preocupado com os nossos irmãos que não tem focado plenamente em Deus sua vida sentimental e não pensam muito no amanhã, vivem mais o "momento".

Vamos falar sobre a questão do Jugo Desigual e como esta situação pode trazer consequencias ao povo de Deus.

O assunto é chamado: "Escolha da pessoa certa.
Um assunto polêmico e que certamente faz parte da vida do Cristã. Vamos desvendá-lo com clareza.

Neste texto não venho abordar o Jugo Desigual no casamento, porém estou focando exclusivamente no passo anterior, ou seja, o namoro ou escolha da pessoa certa para se casar.

Mas antes de tudo, o que é Jugo Desigual?
Jugo -  de modo simples quer dizer “Peso”
Desigual – de modo simples quer dizer “Não estar no mesmo propósito” - no contexto exclusivo deste assunto.

"Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?" - II Coríntios 6:14

Casais em Jugo Desigual são aqueles que um dos dois serve a Jesus Cristo como seu Único Senhor e o outro não. E aí todo mundo já sabe o que acontece!
Como diz a Palavra: um serve a Deus e o outro as trevas.

Aí já imaginando o que alguns me diriam com pesar nas palavras: “Ai Pr. , como assim “servir as trevas?” E eu diria: “Pois é, as trevas!”.

Mas vamos com cuidado! Não é que companheiro (a) sirva as trevas conscientemente, pois ninguém gosta de satanás (alguns gostam e o adoram conscientemente!), mas a grande maioria não.

Ele é uma figura horrososa até mesmo para quem não esta convertido a Cristo.
Mas as atitudes, o desejo da carne, o descompromisso com Deus e com a obra fazem parte da vida da pessoa que ainda não conheceu a Jesus e nem se entregou a Ele
.
Assim, essa pessoa ainda serve a carne dela e não ao Espírito Santo. Quem não é de Jesus Cristo, infelizmente é da outra parte.

"Pois quem não é contra nós, é por nós"
- Marcos 9.40; Lucas 9.50;
"Quem não é por mim é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha" - Mateus 12.30; Lucas 11.23

Não é necessário ser muito inteligente (e graças a Deus nós somos sábios) para perceber que o mundo esta indo de mal a pior, específicamente falando em promiscuidade, luxúria, lascívia e toda imundícia impregnada nos costumes diários.

É incrível como isto está em todo lugar. Nas novelas, TV, Internet, propaganda..em todo lugar.

Existe uma moda satânica vivida por muitas pessoas que é o famoso “Ficar” (relacionamento carnal descompromissado). Nesta modalidade mundana de relacionamento, as pessoas ficam uma com as outras aqui e acolá, aparecem caras bons de conversa, bombados no estilo "vem que eu tô facinho e vou te fazer feliz" e mulheres que realmente gostam de mostrar o que deveria ficar escondido, todo mundo de “caneca cheia” e só fazendo a festa do capeta.

Parece que as pessoas tem ficado mais “sem noção” com o passar dos anos (ou melhor, com o chegar da Volta de Cristo – Aleluia!). Mas isso já era esperado e é Biblico sobre o final dos tempos!

Existe todo tipo de gente ao nosso redor, desde os engraçadinhos (as) passando pelos “pegadores” ou “pegadoras” de plantão até os mais tímidos, enfim, tem de tudo.

Neste mundo que o que conta hoje é ter um bom papo, um bom emprego, altos salários, uma boa aparência, ser o famoso "popular" (*termo usado pelos gringos), carrão, barzinho, alcool, curtição a doidado..a impressão que tenho é que não existem mais valores familiares, mas sim os completamente anarquizados, aqueles que fazem com que as pessoas não sejam mais do que apenas uma casca linda, mas vazias por dentro.

Muitas pessoas realmente acreditam que a vida é baseada naqueles livrinhos de banca "Julia", "Sabrina" (coisa brega!) em que o final sempre é feliz e a pessoa amada vira um molde totalmente compatível.

As situações são as mais cotidianas possíveis: No emprego, na faculdade, na rua, telefone, internet..hoje o que vale mesmo é "ver o que dá" ou a filosofia "não tenho nada a perder mesmo".

A filosofia do “não tenho nada a perder mesmo” e aquela outra do “enquanto não encontro a pessoa certa, me divirto com as erradas” é uma das maiores mentiras enviadas diretamente das profundezas do inferno para criar pessoas sentimentalmente destruídas, amarguradas e traumatizadas.

Irmão ou Irmã, não caia nessa! Não se desvalorize e nem se faça de “penico” (que é um lugar aonde se depositam dejetos). Não é este o sonho de Jesus Cristo para você. O que Ele tem para você é bom, perfeito e agradável.

Mas como que nós, cristãos sérios devemos nos portar perante estas situações?

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." - Mateus 26:41

É de grande valia falar em orar e vigiar, ou seja, buscar a vontade de Deus na nossa vida e dedicar muita atenção a todas as investidas de satanás contra nós.

Se pararmos para pensar friamente, o que as hostes malignas desejam é de alguma forma destruir a vida do Cristão. E eles vão fazer de tudo para que isso aconteça. Não se iluda, é isso mesmo!

Certamente satanás enviará aquelas pessoas "tão especiais", "tão legais", “tão atenciosas”..e estas serão "tão usadas" para destruir a vida do Servo do Senhor.

Cabe a nós pedir a direção do Pai entre o que é ou não é Dele. Satanás não vem vestido com roupa vermelha, rabo e chifre, ao contrário, ele vem lindo (a), cativante e “perfeito (a)” para enganar e maltratar você. O seu perfume é fétido e podre.

Ouvimos muitos irmãos usarem como desculpa para manter um relacionamento em jugo desigual aqueles máximas como: "Deus vai fazer a obra" ou “Deus vai converter” e tal. Vamos lá, isso é um discurso bem cômodo.

“Ah Pr. , quer dizer que você acha que Deus não pode fazer tudo isso?”
Creio absolutamente que Ele pode e creio no poder da Fé em Cristo. Mas a pergunta é: “Você aguenta o tranco e quer pagar o preço?” Pois é não é brincadeira, isso é uma guerra espiritual!

Deus vai enviar a pessoa certa para sua você sem dúvida, pois o controle da vida dos filhos é Dele (dos que permitem que Ele controle), mas cabe a cada um de nós estar de olhos abertos para a benção...

Ele não vai jogar a pessoa no seu colo e dizer: "Segura a benção!". O que Deus faz é trazer a você o compromisso de buscar e santificar sua vida a Ele. Você deve orar e jejuar por sua benção e assim a Mão do Senhor se moverá sobre esta área da sua vida.

Deixe-me fazer uma pergunta a você!
Se você tivesse o maior diamante do mundo, o entregaria nas mãos de qualquer pessoa?
Do mesmo modo que eu, acredito que não. E o ponto é justamente esse! Se você é este diamante para nosso Senhor, porque Ele te entregaria nas mãos de qualquer pessoa?

Deus não faz isso, geralmente as pessoas se entregam aos outros sem pedir direção ou confirmação a Ele. Aí irmão, já era! Depois é só pedir misericórdia e juntar os cacos que sobraram.

Posicionamento é algo muito importante. Impor o respeito e mostrar quem você realmente é!
E você é um Servo(a) do Senhor, que não quer e não vai envergonhar o nome do teu Deus prostituindo seu corpo, sua mente e seus valores ensinado por Jesus Cristo.

Não vai ficar de “coisinhas” com aqueles que não são compromissados verdadeiramente com a Palavra. Fuja dos aproveitadores, estes só buscam seu próprio prazer sem sequer se preocupar com seus sentimentos ou como estará sua vida com Deus.

Me preocupa saber que por vezes a oferta do mundo parece ser o caminho certo na cabeça de quem não busca a Deus, mas na verdade é caminho de morte. E satanás esta dando pulos de alegria com cada crente que morre na fé.

Prove aquelas pessoas que se interessam por você. Leve-os a Igreja, preste atenção em como oram, como louvam e como vivem! Não seja tolo (a), você não foi criado para ser um imã de porcarias, você foi chamado para dar frutos na presença de Deus! Honre sua Herança com Ele.

É muito interessante como hoje o "vou pagar pra ver" esta valendo a pena no mundo!

Muitas pessoas na igreja não se preocupam mais em saber da vida de oração do outro, se os desafios futuros são realmente compatíveis, se existem um sentimento sincero com Deus, nem mesmo se querem orar juntos neste propósito. É um tal de "tô gostando" e “Ele(a) é gatinho (a)…” e vamos ver... Ei, acorde! Chega de tantas cicatrizes na sua vida!

Um grande passo na busca e confirmação é a sinceridade com Deus e do casal. Se existe no coração uma expectativa, um sentimento, este deve ser compartilhado e antes de mais nada debaixo de direção de Deus. Busque confirmação, siga a orientação pastoral se possível.

O "futuro-casal" deve se conhecer melhor, caminhem juntos, orem juntos, busquem juntos, sirvam juntos ao Senhor e as coisas acontecerão no tempo certo.

Esta é uma das mais importantes e sérias escolhas de um homem e de uma mulher, pode definir o seu futuro (bom ou não, cabe a você escolhe-lo).

Com certeza sua vida conjugal ou namoro será o oposto do mundo, haverá respeito, amor, alegria e paz verdadeira da parte de Deus.

O negócio é deixar Deus agir com paciência e confiança. Com certeza a confirmação vem ao coração dos dois sobre qual a melhor decisão a ser tomada.

SEJA VALENTE e Fique com Deus!

Pr. Leonardo Volk


Se você foi abençoado com esta ministração, deseja nos enviar seu testemunho ou tem interesse em receber
nossos informativos periódicos, preencha o formulario abaixo!

Suas informações não serão divulgadas!

Os campos abaixo servem para comentários a respeito desta ministração e serão publicados nesta página!

Receba nossos informativos periódicos com novidades da Valentes da Libertação, nos envie seus dados no formulário acima. Suas informações não serão divulgadas!


HTML Comment Box carregando...



MISSÃO EVANGÉLICA VALENTES DA LIBERTAÇÃO
Todos os direitos reservados
e-mail: contato@valentesdalibertacao.com.br