Arrependimento com prazo de Validade

Irmãos, Graça e Paz!

Queridos irmãos, hoje quero falar um pouco sobre o arrependimento. Este assunto é de grande importância para todos os que buscar mudança de vida e atitudes.

Sem o arrependimento não existe perdão de pecados por Jesus Cristo. Trazer o arrependimento na vida de uma pessoa é a prova do amor de Deus através do Seu Espirito Santo.

"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento" - Lucas 5:32

Claro que não podemos falar de arrependimento sem falar do pecado, já que uma coisa esta intimamente ligada a outra. O pecado é o agente causador da destruição, já o arrependimento é o agente causador da restauração.

Infelizmente nos dias atuais, muitos irmãos tem sofrido uma vida de escravidão nas mãos de satanás. A grande maioria vive presa por pecados recorrentes que não permitem com que tenham uma vida plena com Jesus Cristo. São os chamados vícios pecaminosos.

Estes vícios pecaminosos são práticas de pecados recorrentes, ou seja, são pecados que uma pessoa passa a praticar com frequência. Este tipo de pecado escraviza e destrói completamente tudo o que o envolvido tem espiritualmente.

Os vícios pecaminosos são uma armadilha satânica para fazer com que um cristão passe a viver sua vida presa á praticas e atitudes que o coloquem na espiral do pecado.

"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado" - João 8:34

Mas  o que vem a ser esta espiral do pecado?

Imaginem uma espiral. Agora, coloquem esta espiral na posição vertical. Como podem ver, ela tem o inicio na parte de cima e o final na parte de baixo.
Vamos imaginar que no inicio desta espiral esta sua vida espiritual com Deus e no final sua vida espiritual sem Deus.

Sabemos que satanás esta sempre ao derredor buscando a quem possa tragar. E o único modo de satanás tragar uma pessoa é a colocando em uma situação de risco através da tentação. 
Tenho o costume de dizer que a tentação é como uma lombriga (muita gente ri disso),  mas o conceito é muito próximo. Se você a alimentar ela cresce e domina seu organismo. Se você a expulsar, logo ela sai de seu organismo e morre.

Quando somos tentados, o que satanás quer fazer é te colocar na situação de risco, pois se você alimentar a tentação, ela cresce e te faz cair no pecado.
Porém, entendemos que o risco é diferente para cada pessoa, certo? Para um ex-alcoólatra, o risco é  ele ser tentado a voltar a beber e aceitar beber. Já para um ex-adultero o risco é ele ser tentado a trair e aceitar a traição....e por aí vai.

Por isso, já sabendo que satanás tem como objetivo te colocar em sob tentação, é de extrema importância que você esteja sempre vigilante sobre todas as situações de risco que satanás pode querer te colocar. Ele sempre cria situações para te fazer aceitar a tentação e pecar.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" - Mateus 26:41

Irmãos, ser tentado não é pecado! Satanás sempre tenta enganar a muitos dizendo que ser tentado é pecado, mas na verdade o pecado é ceder a tentação.
Imagine que você esta passeando pela rua e uma pessoa desconhecida o cumprimenta. Você por sua vez só a responde ser quiser, certo? Esta é  linha de pensamento sobre a tentação. Você não pode controlar as investidas de satanás sobre você, mas você tem a opção de aceita-las ou não.

Bom, voltando a espiral do pecado! Quando você é tentado, geralmente está no inicio da espiral. Pela insistência que o inimigo tem em querer te fazer pecar, ele vai criando situações que envolvam alguns vícios pecaminosos que você tinha no passado (ou ainda tem neste momento) e começa a te tentar. Inicialmente muitos resistem, mas basta algumas outras investidas que acabam cedendo e caindo na espiral do pecado.

"Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência" - Tiago 1:14

E quanto mais se peca, mais desce na espiral até chegar ao final dela (quando já esta no fundo do poço), sem forças para retornar ao ponto de partida.

Muitos cedem porque não se firmaram com Deus, outros porque ainda não entenderam realmente suas identidades com Jesus Cristo, outros porque não tomaram posição contra o pecado e outros porque realmente acreditam que são viciados no pecado e não tem mais como sair desta situação.

Em quase 100% dos casos, pessoas que acreditam serem viciadas no pecado já tentaram inúmeras vezes retornar para Deus, pediram perdão incontáveis vezes sobre o mesmo pecado e geralmente não conseguem manter sua posição quando tentadas insistentemente.

O pecado tem um ciclo. Toda vez que você peca, imediatamente o Espirito Santo te toca e adverte a respeito da atitude que cometeu. Neste momento, o Espirito Santo já te exorta a se arrepender e buscar a remissão com Jesus Cristo, pois este é uma das funções do Dele.

Certamente você dobra seus joelhos e pede perdão a Deus sobre o pecado que cometeu. Quando você pede perdão sobre este pecado, Deus ouve dos céus seu pedido e o perdoa. Porém, passando-se algumas horas ou dias, satanás quer novamente te afastar da presença de Deus trazendo novamente a tentação.

"E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo" - Lucas 4:13

Veja que satanás tenta, porém, depois de terminar a tentação ele se ausenta...por algum tempo! Isso quer dizer que depois ele volta para tentar de novo.

E é justamente nesta hora que você deveria ficar firme e resistir a satanás e suas investidas, mas na maioria das vezes aceita a tentação e cai no pecado. E porque isso acontece? Porque existe uma preconcepção na sua cabeça de que você é um viciado no pecado e não consegue ser livre.

Esta preconcepção maldita foi implantada por satanás na sua cabeça para que você não consiga enxergar que Jesus Cristo já te deu a libertação quando morreu na Cruz.

E neste ponto é a que espiral do pecado vai te levando cada vez mais para baixo. Quando você peca contra Deus, incialmente você pede perdão e se propõe a não pecar mais. Em seguida, passam-se algumas horas e a tentação começa novamente e você não resiste e cai de novo (que é quando satanás volta a falar que você é um viciado no pecado)...e ai meu irmão, você vai cada vez descendo mais e se distanciando de Deus.

Quando falo em arrependimento com prazo de validade é justamente isso. O seu arrependimento acaba quando se inicia uma nova tentação! E isso acontece sempre porque além de você já ter se convencido de que é um viciado no pecado, acredita na sugestão de satanás que é “só mais esta vez” e não farei novamente.

Meu irmão, isso é uma mentira do inferno e eu estou aqui para te dizer que você deixou de ser escravo do inferno quando aceitou Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e Libertador. É claro que satanás vai querer mentir para você, te influenciando e te enganando a respeito de sua posição espiritual.

Os demônios já sabendo que você tem autoridade sobre eles, se adiantam fazendo com que você não consiga exercer esta autoridade a qual eles são obrigados a reconhecer e obedecer. E como se adiantam? Mentindo constantemente em sua cabeça para formatar uma visão distorcida de você mesmo. Ele distorce na sua cabeça quem você é para Deus e quem é Deus para você.

Outra grande investida do inferno é dizer que você não é mais ouvido pelo Senhor Jesus Cristo, pois já que esta em pecado, toda vez que ora ao Senhor Ele não te ouve. Mentira! Toda vez que você orar a Jesus Cristo Ele te ouve! A Palavra não mente.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" - 2 Cronicas 7:14

Irmãos, entendam de uma vez por todas que não importa quantas vezes você pecou contra Deus e nem quantas vezes você pediu perdão a Ele. O que realmente importa é você dizer a Ele que quer de uma vez por todas tomar sua posição no mundo espiritual como Filho do Deus.

Quando você pede perdão a Deus (com arrependimento real), a sua autoridade é restaurada automaticamente e satanás já sabe que a historia mudou. Assim, ele vai se adiantar, trazendo tentações e mentiras para te derrubar antes de você exercer sua autoridade sobre ele.

Então meu irmão, seja mais rápido do que ele! Ao menor sinal de risco, repreenda-o em nome de Jesus Cristo. Ordene que ele se retire de sua vida e que ele leve com ele toda tentação planejada para você.

Quando você se encontrar em uma situação de risco, esteja vigilante e tome  atitude que o Espírito Santo mandar, nunca mais a atitude que sua carne desejar. Este é um passo muito importante e que requer esforço de sua parte. Você precisa estar disposto ao esforço!

Hoje é dia de redenção para sua vida e se você esta lendo esta ministração é porque Deus a trouxe até você. Ele não se esqueceu de você, não deixou de te ouvir todas as vezes que orou e pediu perdão sobre o mesmo assunto, não deixou de acreditar que você vai ser um instrumento nas mãos Dele!

Basta você se colocar de pé hoje, reconhecer que precisa Dele, se esforçar, tomar novamente sua posição no mundo espiritual como Filho de Deus e principalmente exercer sua autoridade sobre satanás e seus demônios.

Mesmo que você tenha pecado ha 5 minutos atrás, não importa! O que importa é que neste momento você vai firmar novamente sua aliança com Jesus Cristo e sua vida mudará! Receba novamente a paz no seu coração meu irmão.

Ore comigo:

“Senhor Jesus Cristo, sei que errei contra Tí por muitas vezes. Tenho sofrido por não ter dado ouvidos a Voz do Seus Espirito todas as vezes que fui alertado e por ter acreditado nas mentiras de satanás. Mas quero neste momento refazer minha aliança contigo e pedir que apague todo meu passado de pecado, apague todas as vezes que pequei e pedi perdão sobre o mesmo erro. Vou me esforçar e buscar a Sua Presença. Espirito Santo, venha habitar novamente na minha vida e me fazer uma pessoa cheia de Tí. Senhor Jesus Cristo, me lave com Seu Sangue me purifique de todo pecado (cite o pecado que tem feito), através de seu Sangue e pelo Seu Nome me declaro liberto. Hoje tomo posse de meu lugar no mundo espiritual e repreendo em Nome de Jesus Cristo todo demônio que tenta me carregar ao pecado e vicio pecaminoso. Quebro toda espiral do pecado e declaro-me livre pelo nome de Jesus Cristo. Amém”

Meu irmão, seja livre! Não permita mais que seu arrependimento tenha prazo de validade!

Seja Valente!

Pr. Leonardo Volk


Se você foi abençoado com esta ministração, deseja nos enviar seu testemunho ou tem interesse em receber
nossos informativos periódicos, preencha o formulario abaixo!

Suas informações não serão divulgadas!

Os campos abaixo servem para comentários a respeito desta ministração
e serão publicados nesta página!


Receba nossos informativos periódicos com novidades da Valentes da Libertação, nos envie seus dados no formulário acima. Suas informações não serão divulgadas!


HTML Comment Box carregando...



MISSÃO EVANGÉLICA VALENTES DA LIBERTAÇÃO
Todos os direitos reservados
e-mail: contato@valentesdalibertacao.com.br