Graça Divina

Irmãos, Graça e Paz!

Hoje vamos falar sobre um assunto maravilhoso, Graça Divina!

"Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei." - Isaias 41:9

Para iniciar esta ministração, quero junto contigo identificar o que realmente é esta chamada “Graça Divina”.
No meu entender, não há palavra melhor para definir a Graça Divina do que o amor "Ágape", ou seja, o amor incondicional, sem limites que somente Deus possui.

Infelizmente muitos ainda não conseguem entender a soberania de Deus sobre tudo. Não é incomum ouvir os seguintes questionamentos: Como que podemos aceitar que Deus derrame sua Graça sobre o pecador, o herege, a prostituta, o assassino, o estuprador e tantos outros?

É óbvio que se olharmos somente com a visão humana, ou seja, sem o Espírito Santo atuando em nossa vida como doutrinador, não tem mesmo como aceitar que alguns possam ser perdoados por Deus. É muito comum ouvir de quem não conhece ao Senhor a seguinte frase: “Ontem não valia nada, agora virou crente e fica ai se fazendo de bonzinho”.
 
Infelizmente todas as pessoas se auto-intitulam como “Juízes da vida alheia” e assim condenam a todos os que um dia erraram com sentenças dignas de inveja a Adolf Hitler.

O que acontece é que todo mundo é pecador, TODO MUNDO! E se Deus realmente seguisse a risca todas as sentenças que os homens dão aos seus próximos, não existiria uma viva alma sequer para testificar a Graça de Deus.

Sabe irmãos, Deus só poderá te usar quando você passar pela escola Dele. E passar pela escola Dele requer aprender com seus erros sempre!

Quando estava começando minha caminhada na Fé, muitas dúvidas passavam pela minha cabeça. Eu queria resposta para tudo (como todo novo convertido). E atualmente muitos novos convertidos me procuram para aconselhamento diariamente.
Vejo como que é maravilhoso o modo que Deus me remete ao passado quando ouço algumas de suas dúvidas...

Em um distante passado eu rotineiramente pensava: Como que Deus pode amar este "tipo de gente"? (quando me referia aos pecados alheios). Eu me sentia menos pecador que todos, mas mal sabia eu que era tão pecador quanto todos!

Era nesta hora que o Espírito Santo ministrava em meu coração que Deus me amou também quando não O servia. E mais, Deus também me amou quando eu já O conhecia e ainda por vezes continuava vivendo como se não O conhecesse.
 
Eu comecei a entender que não era melhor que nenhum daqueles que eu costumeiramente condenava em minha cabeça, alías, era até pior que muitos deles, pois eu já conhecia ao Senhor e ainda sim fazia aquilo que não O agradava.

Deste modo, Deus vai nos ensinando que não merecemos este tipo de amor que Ele possui. É um sentimento que ultrapassa todo entendimento humano! O amor Ágape é justamente aquele que vai contra todos os sentimentos de justiça humano.

Certa vez, quando jovem ainda me firmando na Fé, vivenciei muitas práticas mundanas que entristeciam o coração de Deus.

Infelizmente o pecado me escravizou por muito tempo e eu não conseguia me libertar da vida que levava.
Vivi por muito tempo buscando minha libertação do pecado, mas o grande ponto é que eu não entendia que ainda que eu fosse um terrivel pecador, Deus me amava! Um dos grandes desafios de um cristão é entender que este tipo de amor - Ágape.

E durante toda a batalha, entendi que mesmo buscando minha libertação e por vezes ainda caindo e tropeçando, Deus continuava me amando! Não amando o pecado, mas o pecador.

Com isso em mente, comecei a aprender de Deus sobre o "Ciclo de auto-destruição".

Deixe-me explicar melhor este assunto...

Toda vez que eu cometia algum pecado contra Deus (sabendo que não deveria ceder as investidas do inimigo), um terrível sentimento de culpa tomava conta da minha vida.

Eu me sentia constrangido constantemente e sempre pedia perdão ao Senhor por ter errado contra Ele.
Porém, eu cria que o Senhor havia me perdoado todas as vezes que orei a Ele, mas em contrapartida, eu não me perdoava por ter cedido a tentação!

E foi passando pela Escola de Deus que comecei a perceber como que o inimigo atuava na minha vida. Sempre escravizando meus pensamentos para que não me sentisse livre da acusação e consequentemente não tivesse livre acesso á Presença do Pai.

A acusação é quem te faz um escravo junto com a prática do pecado. Uma alimenta a outra!

O inimigo utiliza da acusação inflamando suas mentiras no seu ouvido constantemente. Sua inteção é faze-lo viver com culpa e medo das consequências dos pecados que cometeu. As acusações sempre são as mesmas:

- "Deus não vai te perdoar mais"
- "Como que Deus vai te perdoar tantas vezes?"
- "Deus já se cansou de ver o seu pecado"
- “Deus não te perdoa mais, pois você sempre peca novamente na mesma situação”
- "Você já pecou mais de 1.000 vezes nesta área e Deus te perdoou, agora desta vez Ele não te perdoa mais"
- "Não tem mais jeito pra você".

Isto é um martírio, a pessoa se sente indigna do Perdão de Deus e também não consegue se perdoar pelos pecados que cometeu.

É justamente neste ponto que começa o "ciclo de auto-destruição”.
Como a pessoa não se perdoa, acredita também que Deus não a perdoou.

Com a mente escravizada, o que acontece? A pessoa cai novamente no mesmo pecado para poder “esquecer” da condenação que a assola. Isto era um ciclo que nunca acaba e se torna uma prática!

Certa vez lendo um livro sobre a Graça de Deus, percebi que o escritor foi muito feliz na sua definição sobre o tema: "Graça - Não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais, e não há nada que você possa fazer para Deus te amar menos".

Assim, descobri com o passar do tempo na Escola de Deus que Ele não ama pessoas por que pecaram mais ou menos contra Ele, mas simplemente pelo fato de que "Ele as ama". Deus separa o pecado do pecador. Por isso Ele consegue amar o pecador, mas condenar o pecado que a pessoa comete.

Então meu irmão, tenha em mente sempre que Deus odeia o pecado que você comete, mas não sua vida! Ufa…assim fica mais fácil se aproximar de Deus!

Seguindo esta linha de pensamento, sabendo que Ele já te ama, basta você largar o pecado e correr para os braços Dele, não é necessário conquista-Lo, Ele já te ama!

Deus te ama porque é Deus. E não existe nada que você possa fazer para estragar isso, pois Ele vai te amar sempre, independente dos seus erros. Te amar não quer dizer que Ele esta de acordo com o pecado que você comete, mas quer dizer que Ele esta pronto a te perdoar sempre que for necessário e quer te livrar da pratica deste pecado (desde que exista arrependimento de coração).

Deus conhece o meu coração e o teu querido irmão. Conhece nossos limites e nossas  fraquezas. Porém, Ele não te culpa pela tentação que você passa diariamente (pois quem é tentado não peca, mas peca se ceder a tentação).
Por isso sempre repreenda o inimigo.

Foi Ele quem te fez, do jeito que você é e te quer assim mesmo, do jeito que você está.

Você não precisa mudar para Deus te aceitar!
Muitos estão pensando: Mas pastor, como assim???
Sim, você não precisa mudar para Deus te aceitar, o que faz Deus te aceitar é o passo anterior a mudança. Mudança é um reflexo do arrependimento.

Você precisa reconhecer e confessar a Ele que quer mudar suas atitudes, aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e pedir a Ele que te ajude em tudo nessa mudança. Peça a Jesus que te mostre como a arrumar essa bagunça toda que você tem vivido!

E isso exemplifica muito bem o que é este amor incondicional. Deus é tão bom que te quer ainda pecador, para em seguida te fazer Santo através do Seu Filho Jesus Cristo. Amar de verdade é não se importar com quem você é hoje, nem com quantos pecados ou quantas vezes o cometeu. Mas se importar realmente com quem você virá a ser amanhã junto Dele.

Isto é presente divino. O homem não tem a capacidade de "se mudar" ou "se transformar", mas o Espirito Santo de Deus é quem faz este milagre através do Sangue de Jesus Cristo.

Pronto! E foi a partir daí que o Senhor foi me ensinando que existe Salvação sim para todos, até mesmo para os pecadores que citamos no inicio desta ministração. Todos!

Por isso meu querido irmão, mesmo que você tenha pecado milhões de vezes no mesmo ato, Deus te ama e te perdoará novamente se você realmente buscar a Ele. Não importa se é a primeira vez ou se é a milésima vez que pede perdão, se arrependa e peça por misericórida novamente como se fosse a primeira vez.

Ele vai te perdoar sempre que você reconhecer seu erro e se arrepender!

Existe uma teoria maligna que é pregada em muitas igrejas!
Eles dizem: "Deus até te perdoa, mas é preciso pagar o preço". Isso é um absurdo!

Claro que não estou pregando que pecado não tem consequência! Claro que tem…
Mas o que eu sempre digo nos aconselhamentos que realizo é:
Quem julga a causa de cada um individualmente é Deus. É Ele quem decide qual o futuro que te reserva. Se você é um filho, Ele te reserva um futuro de filho.

Ah, mas e a justiça dos homens pastor? Como que fica nessa situação então?
Pois é, a justiça dos homens segue seu rumo e muitos passarão por ela sem dúvida. Porém, se Deus quiser e achar por bem livra-lo desta justiça também, assim Ele fará.
Nunca se esqueça que um clamor realiza milagres. Provoque milagres em sua vida irmão.

Deus pode mudar todo o rumo da tua vida em um minuto. E quando esta perdoado, esta perdoado e acabou.

Isto me lembra também daquela frase "Deus tem filhos e não escravos". Por isso que filhos são ensinados, escravos são obrigados.

Então se Deus perdoou, por que eu não me perdoo?
Por que satanas não quer isso...leia meu texto sobre a "Razão" (clique aqui) para entender melhor esse assunto.
O inimigo quer trabalhar seus pensamentos de modo lógico e mentiroso, vai sempre falar no seu ouvido para te enganar em todos os momentos que precisa exercer sua Fé!

Somente creia e lembre-se que a "Graça" não é explicada, vendida, conquistada ou comprada...nada disto. É simplesmente DADA através do amor incondicional de Deus por você. E isso é para sempre!

Nunca se esqueça: Não foi você que escolheu a Deus, foi Ele quem escolheu a você".

Se você quiser, hoje será um dia de vida para você!

Diga a Deus: Me perdoe Senhor!
Diga a você mesmo: Eu me perdoô em nome de Jesus!

Seja Valente!

Pr. Leonardo Volk


Se você foi abençoado com esta ministração, deseja nos enviar seu testemunho ou tem interesse em receber
nossos informativos periódicos, preencha o formulario abaixo!

Suas informações não serão divulgadas!

Os campos abaixo servem para comentários a respeito desta ministração e serão publicados nesta página!

Receba nossos informativos periódicos com novidades da Valentes da Libertação, nos envie seus dados no formulário acima. Suas informações não serão divulgadas!


HTML Comment Box carregando...



MISSÃO EVANGÉLICA VALENTES DA LIBERTAÇÃO
Todos os direitos reservados
e-mail: contato@valentesdalibertacao.com.br