Palavras Lançadas - Bombas no Mundo Espiritual

Irmãos, Graça e Paz!

Gostaria de compartilhar mais uma vez o que Deus tem ministrado em meu coração de modo muito forte por estes tempos.

Vamos falar sobre o poder que cada um de nós temos em abençoar ou amaldiçoar apenas com as palavras que lançamos.

O texto se chama: Palavras lançadas - Bombas no mundo espiritual!

Dentre tantas passagens existentes na Palavra de Deus sobre este assunto, quero destacar uma das minhas preferidas: O vale de ossos secos!

3 - Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
4 - Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
5 - Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis
6 - E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor.

Ezequiel 37: 3-5

Nesta passagem do livro de Ezequiel, vemos claramente Deus instruindo o Profeta sobre o poder de uma palavra!

- “Poderão viver estes ossos?”
e o profeta responde:
- “Senhor Deus, Tu o sabes.

Então Deus o ensina dizendo: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor.

Que Palavra maravilhosa! Esta passagem mostra de modo muito claro qual o poder de uma palavra lançada sobre o mundo espiritual, uma Palavra lançada - em nome do Senhor.

Sinceramente este texto me impacta de modo tremendo. Percebo como que muitos cristãos atualmente não dão a real importância desta arma espiritual que tem o poder de gera vida e gerar morte - A palavra que sai de sua boca.

No livro de Tiago fica claro que nossas palavras podem gerar vida ou gerar morte. Meus queridos, vocês tem ideia do que estamos falando?? Nós estamos falando de algo que pode mudar o rumo de sua vida neste momento se você crer.

1 - MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
2 - Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
3 - Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
4 - Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
5 - Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
6 - A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
7 - Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
8 - Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
9 - Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
10 - De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
11 - Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
12 - Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.

Tiago 3: 1-12

Vamos analisar por quanto tempo nós jogamos palavras de maldição sobre nossas vidas, amigos, familiares, relacionamentos, casamento, filhos...e estas palavras se tornaram como bombas no mundo espiritual destruindo tudo o que encontrava pela frente.

Vemos que cristãos vivem uma vida de opressão, perdas de pessoas queridas, amigos, familiares, empregos, doenças, falência e tantas outras desgraças que viraram bombas de destruição por uma simples palavras de maldição!

Quantas pessoas que profetizaram desgraças sobre suas próprias vidas ou até mesmo de outros..

Eis alguns exemplos de maldição que muitos utilizam diariamente sobre suas próprias vidas:

- Eu sou um idiota mesmo
- Eu não vou conseguir
- Acabou, agora não tem mais jeito
- Eu não quero mais saber deste casamento
- Eu quero mais é que você morra
- Tomara que ele(a) morra
- Não vai dar certo, você vai ver..
- Esta situação, nunca mais..
- Você é um vagabundo(a)
- Você é uma prostituta
- Seu(a) animal
- É um desgraçado(a) mesmo...

Entre outras palavras, são tantas que ficariamos aqui por um bom tempo listando..

Quantos pais que um dia disseram a seus filhos que eles não seriam nada na vida, que são burros, que são frescos, homossexuais, prostitutas, que são perdedores...
E estas crianças crescem exatamente como profetizado pelos pais. Uma vida destruida devido a ignorância de muitos!

Quantos vidas destruidas por doenças mentais, estas criadas por expressões que são ditas no dia a dia.
"Você é louco, maluco", "É doido mesmo"...

Queridos, vocês tem ideia do que estamos falando??

Quantos maridos e esposas dizendo que não querem mais saber um do outro e dizem que não tem mais jeito, que já era, que o amor nunca mais voltará, que não há mais esperança, que não existe jeito para mudança...

Quantas amizades terminadas por momentos de ira, raiva, tristeza nas quais jogamos tudo para cima usando palavras impactantes no mundo espiritual. Muitas vezes até conversando com pessoas e sem preceber profetizando a desgraça.

Meus irmãos, nos podemos ser maquinas de destruição na nossa própria vida e dos outros, isto é muito serio.

Isto é como dar uma chave na mão de satanás e dizer que ele pode entrar na área de sua vida que você profetizou a maldição e fazer o que quiser!

E satanás esta a cada dia trabalhando mais e mais forte na vida dos cristãos, fazendo com que estas palavras sejam lançadas de modo despercebido!

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca"
- Mateus 26:41

Durante uma conversa normal com um irmão, lançamos um "nunca mais", "não tem mais jeito", "eu sou assim mesmo"..e você joga mais uma bomba poderosa no mundo espiritual criando mais um buraco de maldição sobre tal situação.

O inferno inteiro sabe do poder da palavra e nós somos usados como um lança-misseis pelo inimigo, fazendo com que o trabalho dele seja mais fácil a cada dia.
Para que o inferno terá que trabalhar tanto, se os proprios cristãos destroem suas vidas e a de tantos outros?

"Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem" Mateus 15:18

Meus queridos, esta revelação da parte de Deus tem que impactar seu modo de vida!!

Deus nos deu uma boca para fazermos como no livro do profeta Ezequiel: Profetiza sobre o vale de ossos secos e diz: Ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor.

Vamos imaginar quantos milagres ocorreriam somente com a tua palavra de comando no mundo espiritual? Milhões!!

5 - E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
6 - E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
7 - E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
8 - E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Mateus 8:5-8

Você tem uma arma poderosíssima contra o reino das trevas. A palavra que sai da sua boca pode gerar vida em tudo o que te cerca.

Você tem que crer que existe restauração para tudo, TUDO! Em nome de Jesus Cristo.
Nada que é feito por satanas pode durar para sempre, somente o que Deus faz dura para sempre.

Você pode se perguntar: "Mas e agora que eu lancei estas palavras de maldição no mundo espiritual, não tem mais jeito?"

Eu te digo que em nome de Jesus Cristo que tem jeito, você pode mudar, você tem o poder e autoridade dada por nosso Senhor Jesus Cristo para quebrar as maldições uma por uma.

Lance novamente palavras no mundo espiritual que anulem esta atividade maligna, abençõe sua vida. Use também promessas bíblicas para isso, confesse a Palavra de Deus!

"E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu" Atos dos Apóstolos, 16:18

"Senhor Jesus Cristo, eu profetizo que meu casamento será restaurado, eu profetizo saúde plena sobre minha vida, eu profetizo o retorno de meu marido, de minha esposa...eu profetizo sobre meu filho, profetizo sobre minha filha, eu profetizo mudança em tal pessoa, em tal área..eu profetizo sobre o vale de ossos secos!!!!

Jesus nos ensinou que tudo o que façamos no mundo espiritual, façamos "em nome de Jesus Cristo".

Mas o que vem a ser "Em nome de Jesus Cristo?" Quando falamos em nome de alguém, nós estamos representando fisicamente a pessoa a quem nos enviou.

Vejamos Paulo falando em nome de Jesus Cristo:

"Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda."
Atos dos Apóstolos 3:6

"seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós."
Atos dos Apóstolos 4:10

Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
Atos dos Apóstolos 2:38

Em nome de Jesus Cristo pessoas são ressussitadas, demônios são expulsos, o impossível se torna possível ao que crê.

Meus irmãos, estas revelações mostram que por mais palavras malditas que lançamos um dia no mundo espiritual, nós temos o poder de reverter esta situação através de Jesus Cristo. Do mesmo modo que lançamos bombas de maldição sobre várias áreas de nossa vida e de outras pessoas, nós podemos lançar bombas de bençãos que destruirão as maldições de satanás.

Bombas milhões de vezes mais poderosas, bombas produzidas pelo Nome de Jesus Cristo.

21 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
22 -  E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
Mateus 21: 21-22

Deixe-me te perguntar algo: Você crê que Jesus Cristo pode mudar o rumo de tua vida? Se você crê, Ele vai. Ele pode restaurar tudo o que foi perdido, tudo o que foi desfeito, Ele é Deus!!!!!!

"Ao que lhe disse Jesus: Se podes!-tudo é possível ao que crê." - Marcos 9:23

"porque para Deus nada será impossível." - Lucas 1:37

Mas existe uma ponto muito importante nesta luta e você tem que tomar uma posição agora.
Um dia você lançou palavras de maldição sobre sua vida e sobre a vida de outros, se não se arrepender os frutos cedo ou tarde virão.

É necessário que do mesmo modo, você agora faça a quebra destas palavras no mundo espiritual, anulando os planos de satanas em usar como brecha aquilo que um dia foi dado como liberdade de atuação por sua boca..Voce tem que enteder isso, seu futuro depende das decisões que são tomadas no presente.

Não importa o que fez no seu passado, o que importa é o hoje!

Mas como fazemos isso?

Ore da seguinte forma:

"Em nome de Jesus Cristo, eu profetizo sobre minha vida que toda palavra de maldição que lancei no mundo espiritual não tenha mais efeito, ordeno que satanas e seus demonios não tenham mais controle sobre minha vida em todas as áreas e que a partir de agora sou livre para ver Deus restaurar e operar sobre mim. Eu profetizo a vitória sobre todas as áreas de minha vida em nome de Jesus Cristo".

E agora é hora de lutar e profetizar no mundo espiritual, profetizar palavras de restauração sobre cada área de sua vida. E novamente repito, Creia que Deus restaurará!

Eu profetizo! Eu profetizo! Eu profetizo sobre o vale de ossos secos! Vale de ossos secos OUVI A PALAVRA DO SENHOR!

Seja Valente!

Pr. Leonardo Volk


Se você foi abençoado com esta ministração, deseja nos enviar seu testemunho ou tem interesse em receber
nossos informativos periódicos, preencha o formulario abaixo!

Suas informações não serão divulgadas!

Os campos abaixo servem para comentários a respeito desta ministração e serão publicados nesta página!

Receba nossos informativos periódicos com novidades da Valentes da Libertação, nos envie seus dados no formulário acima. Suas informações não serão divulgadas!


HTML Comment Box carregando...



MISSÃO EVANGÉLICA VALENTES DA LIBERTAÇÃO
Todos os direitos reservados
e-mail: contato@valentesdalibertacao.com.br