Cadeias de Satanás e o Pecado contra o Espírito Santo

Irmãos, Graça e Paz!

Venho hoje compartilhar com vocês um assunto que raramente é abordado nos púpitos. Meu coração se entristece enquanto tantos irmãos sofrem por não receberem direcionamento sobre as batalhas que passam.

O texto chama-se: Cadeias de satanás e o pecado contra o Espírito Santo.

No livro de Mateus, vemos:

"Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro” - Mateus 12:31-32

Como todos nós sabemos, o pecado contra o Espírito Santo é um pecado imperdoável. Porém, o que venho apresentar neste texto aos meus queridos irmãos é que sobre este versículo tão poderoso, o inimigo tem distorcido e criado uma grande escravidão mental com o objetivo de destruir vidas espirituais.

Então vamos lá! O que é realmente o pecado contra o Espírito Santo??

Vejamos o que diz Mateus 12:22-32

22 Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou, de modo que o mudo falava e via.
23 E toda a multidão, maravilhada, dizia: É este, porventura, o Filho de Davi?
24 Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: Este não expulsa os demônios senão por belzebu, príncipe dos demônios.
25 Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino
dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida
contra si mesma não subsistirá.
26 Ora, se Satanás expulsa a satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seus reino?
27 E, se eu expulso os demônios por belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes.
28 Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é
chegado a vós o reino de Deus.
29 Ou, como pode alguém entrar na casa do valente, e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente? e então lhe saquear a casa.
30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
31 Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
32 Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.
Mateus 12:22-32

Com a análise da passagem do livro de Mateus acima citada, podemos definir que o pecado contra o Espírito Santo é atribuir de forma consciente e segura (não inconsciente) obras realizadas pelo Espírito Santo a satanás.

Jesus neste texto liberta uma pessoa possuída por espíritos malignos e os fariseus atribuíram a Obra de Cura realizada através do Espirito Santo á belzebu.

No ínicio de minha conversão a Jesus Cristo me deparei com o assunto do pecado contra o Espírito Santo e confesso aos meus irmãos que fiquei com grande temor, pois não sabia se já havia pecado contra o Espírito Santo ou não.
E como nós sabemos que o nosso adversário é acusador e oportunista, ele não perdeu a brecha parta começar a trabalhar este assunto em minha mente.

Entrei em um processo terrível de batalha espiritual, a acusação era tão grande que parecia que eu nunca mais teria a Salvação, nunca mais seria aceito por Jesus Cristo pois talvez de algum modo eu ja tivesse pecado contra o Espírito Santo.

A cada dia que se passava eu ouvia mais acusações vindas diretamente das profundezas do inferno para me machucar, me colocar em dúvida sobre minha salvação...da noite para o dia eu descobri o que era realmente um tormento mental. Imaginem isso na cabeça de uma criança na Fé como eu ainda era.

Passei noites com pesadelos, durante o dia eu não conseguia mais pensar em nada além de tentar me lembrar ou achar respostas para os pecados que eu havia cometido contra o Espírito Santo, e se eram ou não contra Ele realmente.

Comecei a procurar respostas, textos, estudos sobre o chamado pecado imperdoável, mas de tudo o que lia ou buscava no conhecimento dos homens não me esclarecia nada. O que eu procurava era uma base sobre estes meus tormentos metais, pois “e se eu tivesse pecado, como saberia???”

Eu precisava de esclarecimentos de irmãos que já tinham passado por isso, mas nada encontrei. E são nessas horas meus irmãos, que só o mestre dos mestre Jesus Cristo pode te ensinar!

E é assim que Jesus Cristo vem trabalhar com a revelação divina!
Ele te ensina, te prepara para levar a Palavra Dele aos que sofrem. Irmãos, se alegrem! Se esta na luta, Deus vai te usar!

Após meses em tormento buscando respostas, o Senhor Jesus através de Sua infinita misericórdia ministrou no meu coração a respeito do que estava passando e o porque estas batalhas acontecem.

Vamos ver abaixo alguns exemplos de cadeias que o inimigo tenta colocar em sua vida, veja que ele segue um processo complexo:

  1. Primeiramente ele sugere duvida sobre a sua Salvação
  2. Fica o dia todo pensando se pecou ou não contra o Espírito Santo
  3. Procura respostas e não encontra, pois isso é revelação e não estudo de teologia aplicada
  4. O dia todo você ouve que não tem mais a Salvação e que Deus  abriu mão de sua vida
  5. Acha que Deus não ouve mais suas orações
  6. Acha que esta desprotegido
  7. Acha que voltará para sua vida de pecados, já que o Espírito Santo não esta mais com você
  8. Pensa que Deus entregará você nas mãos de satanás
  9. Acha que não conhece o Espírito Santo
  10. Tem medo que seus pecados inconscientes te levem a morte eterna
  11. Começa a achar que há mais nada a fazer, uma vez que cometeu um pecado imperdoável
  12. Começa a achar que as promessas de Deus não se cumprirão mais na sua vida, pois você caiu no pecado imperdoável
  13. Sente profunda tristeza pois acredita que seu ministério não existirá ou prosperará mais já que você cometeu este pecado
  14. Acredita que Deus não ouve mais suas orações

    Entre outras situações..

Meus queridos irmãos, satanás é o maior mentiroso, safado, cretino, hipócrita e nojento ser existente no mundo. Ele tentará de tudo e do modo mais baixo destruir sua Fé no Senhor Jesus.

Uma arma muito usada também sobre o processo de batalha espiritual é a acusação! satanás nos acusa pelos “pecados involuntários” que ele próprio coloca em nossa cabeça.

Um ponto muito importante que nunca devemos nos esquecer é que o inimigo pode colocar pensamentos e falar em nossos ouvidos. Em contrapartida ele nunca consegue saber o que se passa dentro de nossa cabeça. A Onisciência é poder exclusivo de Deus.
Satanás não pode ver nem ler o que se passa dentro de sua cabeça, mas ele pode te tentar e sugerir pensamentos pecaminosos para acusar sobre eles.

Ex.: De repente aparece um “pensamento involuntário” (*pensamento que você não queria que aparecesse) blasfemando, mentindo e colocando todo tipo de sujeira contra o Espírito Santo na sua cabeça.
E o que você mais queria, era que este pensamento nunca aparecesse, mas ele simplesmente apareceu! Este é um sinal claro de ataque satânico.

Esta é uma das sujas artimanhas do inimigo para começar um ataque sobre sua vida.

Eis um exemplo da seqüência de atuação maligna:

  1. Satanás joga um “pensamento involuntário” na sua cabeça
  2. Você aceita ou fica pensando na situação sugerida,
  3. O inimigo começa a te acusar por este pensamento, que na verdade foi ele mesmo que colocou na sua cabeça,
  4. O inimigo insiste em te atormentar mentalmente sobre o ocorrido, para que você se sinta culpado por ter “pensado” deste modo sobre o que é Santo,
  5. Começa a jogar todo tipo de dúvida sobre sua Salvação,
  6. E após tudo isso tenta te fazer cair da Fé em Jesus Cristo

Estes “pensamentos involuntários” não são seus meu irmão, é um ataque maligno. Não é você quem esta criando voluntariamente estas blasfêmias e mentiras.
Veja que você não aceita estes pensamentos, certo? Sendo assim, como poderia ser seu? É completamente incoerente.
Nós temos a mente de Cristo.

“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” - 1 Coríntios 2:16

Quando este tipo de ataque ocorrer você deve manter em mente que:

  1. Deus é quem conhece seu coração, tudo o que se passa nele Deus do alto de Seu Trono enxerga e tem visto o inimigo buscando atuar em sua vida espiritual
  2. Deus sabe que você não aceita estes ataque em sua vida
  3. Reconheça que estes pensamentos involuntários não são seus
  4. Reconheça que é um ataque maligno e que você deve estar sempre alerta
  5. Peça a Jesus que guarde sua mente
  6. Confessar sempre que Jesus Cristo é o seu único Senhor e Salvador e que o Espírito Santo é seu amigo Fiel, pois Ele te conhece e esquadrinha seu coração
  7. Você deve repreender sempre a satanás com autoridade, ordenar pelo nome de Jesus Cristo que ele e seus demonios blasfemadores afastem-se de sua vida

"E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios” - Marcos 3:15

"e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também [justificou]; e aos que [justificou], a estes também glorificou.
“Quem intentará [acusação] contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;”

Romanos 8:30 e 33

Você foi Justificado pelo Sangue de Jesus Cristo, o inimigo não pode mais te acusar, e se ele tentar, você tem poder para coloca-lo sob os teus pés.

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis [livres]” - João 8:33

Meus queridos irmãos, vocês são livres pelo poder do Sangue de Jesus Cristo, creiam que é Ele quem justifica e que somente Deus pode esquadrinhar seu coração.

O Senhor conhece a você e conhece também ao inimigo, Ele sabe que o inferno intentará todo tipo de acusação e mentiras para te tirar da presença do Pai, mas apenas creiam que Aquele que te chamou ºe fiel para cumprir a boa obra em sua vida!

“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; [eu vim] para que tenham vida e a tenham em abundância” - João 10:10

Você não pagará pelo pecado que não é seu meu irmão! Satanás pagará eternamente no lago de fogo e enxofre pelo que tem feito com os amados de Deus.

Vivam em Paz meus amigos, pois foi para isso que Deus te fez, para que tivesse vida e vida em abundância no nome de Jesus Cristo.

A grade prova de que o Espírito Santo esta contigo é sua preocupação em senti-lo! Quem não O tem, não se preocupa com Ele.

Fiquem na Paz meu querido amigo,

Seja Valente!

Pr. Leonardo Volk


Se você foi abençoado com esta ministração, deseja nos enviar seu testemunho ou tem interesse em receber
nossos informativos periódicos, preencha o formulario abaixo!

Suas informações não serão divulgadas!

Os campos abaixo servem para comentários a respeito desta ministração e serão publicados nesta página!

Receba nossos informativos periódicos com novidades da Valentes da Libertação, nos envie seus dados no formulário acima. Suas informações não serão divulgadas!


HTML Comment Box carregando...



MISSÃO EVANGÉLICA VALENTES DA LIBERTAÇÃO
Todos os direitos reservados
e-mail: contato@valentesdalibertacao.com.br