Poderia o Senhor se esquecer de você?

Irmãos, Graça e Paz!

Gostaria de refletir um pouco sobre uma Promessa escrita pelo Profeta Isaías! Uma das mais lindas passagens da Bíblia.

O texto chama-se: "Poderia o Senhor se esquecer de você?"

Em Isaías 49:15 existe uma das maiores promessas feitas pelo Senhor para todos os homens!

"pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti." - Isaias 49:15

Um texto tão rico e profundo nos faz refletir sobre vários aspectos da vida. Porém, gostaria de enfatizar um que em meu ponto de vista é a maior demonstração do amor de Deus pelo pecador.

Todos os dias e todas as horas, muitas pessoas vivem momentos de intenso terror devido as batalhas existente entre a vida cristã e o mundo das trevas. Vivem pensamentos demôniacos e atormentadores que muitas vezes os fazem viver uma vida de pecado e escravidão.

Uma tática muito utilizada pelo inimigo é brincar com a mente do cristão, principamente com todo tipo de tortura. Recebo constantemente irmãos que buscam respostas para as lutas mentais que travam diariamente.

satanás sempre vai usar a mente do cristão como cesto de lixo para depositar todo tipo de pensamentos malignos. Infelizmente quando este pensamentos transbordam, começam a invadir outras áreas que não deveriam ser tocadas.

Muitos passam por momentos de desespero quando "aquele pensamento" maldito simplesmente aparece para atormentar. Parece que esta cada vez mais constante e sempre martelando na sua cabeça!

Mas por que será que isso acontece??? É uma coisa tão absurda e intolerante!

Todos nós sabemos que não importa o local que estejamos, existem demônios e espíritos imundos andando em nosso derredor buscando uma brecha para atuar.

Nosso ouvido e mente estão sempre a mercê dos ataques malignos, uma vez que o inimigo tem acesso aos nossos sentidos físicos!

Sabemos que ele fala diretamente em nosso ouvido, mas não com uma voz audível. Suas palavras demoníacas sempre entram como pensamentos na 1º pessoa em nossa mente (eu sou, eu faço, eu quero...) e nunca entram como 3º pessoa (você é, você faz, você quer...). Esta é uma tática destrutiva para aqueles que não entendem o modo que este maldito trabalha (leia mais sobre este assunto no texto "Incredulidade Involuntária" clicando aqui)

Nossos pecados estão sempre diante dos olhos de Deus. Nunca devemos esquecer que podemos esconder o pecado de todos, menos de Deus. E do mesmo modo, os encarregados das trevas também enxergam os pecados que cometemos.

E é aí que tudo tem inicio. Estes malditos começam a trabalhar na vida do cristão através da menor brecha que encontram.

A mente do cristão começa e ser invadida por pensamentos relacionados ao pecado que ele mais quer esquecer! Isso tudo é uma tática de prisão mental que satanás utiliza.

Com isso, a pessoa começa a se sentir culpada, presa, indigna da presença de Deus e principalmente do Seu Perdão do Senhor.
Justamente por que o inimigo tem trabalhado na sua cabeça estas falsas acusações e mentiras sobre seu passado e tudo o que tem vivido.

Ponto interessante é que o inimigo não tem acesso aos nossos pensamentos, ele não sabe o que voce esta pensando! Justamente por que a onisciencia é dom único e exclusivo do Senhor.
Mas ele pode perceber se a "tática" do "jogar verde e colher maduro" deu certo quando suas reações te denunciam no momento do ataque.

Uma coisa eu aprendi no decorrer de minha caminhada com Deus...eu sou totalmente dependente Dele para que minha vida seja abençoada. Toda vez que vejo uma vida sair de perto Dele, percebo claramente o caminho de destruição sendo criado!

Muitos anos atrás (ainda no inicio de minha caminhada cristã), muitas vezes os pecados que cometia me faziam ficar prostrado, sem forças! Eu caia constantemente para longe do Senhor!
E aprendi que os pecados que cometi contra Deus não eram os únicos dignos de punição.

O inimigo sempre me acusava dizendo que o pecado que cometia era o pior de todos os homens! Como sofri com estes ataques...
Mas este foi o modo que Deus me permitiu aprender na escola da batalha espiritual.

Deus me ensinou que não existe pecado maior ou menor, todos os pecados são pecados perante Ele. Isto quer dizer que o mentiroso é tão pecador quanto o ladrão, e o ladrão é tão pecador quanto a prostituta, e a prostituta é tão pecadora quanto o adultero, que o adultero é tão pecador quando o lascivo...e por ai vai. Claro que isto esta na Bíblia, mas o fato real é enxergar com os olhos espirituais o impacto disso!

Já em contrapartida, a Palavra do Senhor diz que Ele é quem nos limpa de todo o pecado. Logo não importa qual seja o pecado que te assombra, Ele é poderoso suficiente para te perdoar e te dizer: Você é livre pelo Meu Sangue!

"ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." - Mateus, 1:21

1 - Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
2 - Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
3 - Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.
27 - E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.
28 - E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
29 - Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;
30 - e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.
31 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?
33 - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;
34 - Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;
35 - quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 - Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
38 - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39 - nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8
:1-3; 27-39

Isso quer dizer que independente do pecado e da quantidade de vezes que você o cometeu, Deus pode te perdoar e te aceitar novamente do jeito que está?? SIM!!!!! Isso é o poder de Deus.

Vamos ilustrar um pouco mais este assunto do perdão:
Imaginem que todos nós estão amarrados ao Senhor Jesus por cordas. E a cordas tem uma certa distância entre as mãos de Jesus e nós.
Toda vez que pecamos contra Deus, acabamos cortamos estas cordas...e claro, a consequencia é que caímos. Quando estamos caídos, ficamos muito longe do Senhor Jesus.
Justamente quando estamos longe, o Senhor Jesus envia o seu Espírito Santo para chegar bem perto de nós.
Neste momento, o Espirito Santo nos convence do pecado e nos constrange para novamente busca-Lo.
Tão logo clamamos a Deus para nos trazer para perto Dele novamente buscando Seu perdão.
É nesta hora que o Senhor Jesus pega aquela corda qua cortamos e dá um nó para juntar os dois pedaços novamente.
Sabe qual é a consequencia disso? Quando Jesus dá este nó, a corda fica mais curta! E Ele faz isso propositalmente para ficarmos mais perto de Dele do que da primeira vez, antes de cair!

O grande ponto é que Ele fará isso cada vez que sua corda se partir!

"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos." - Romanos, 11:32

"E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem." - Lucas, 1:50

"mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada." - 1º Pedro, 1:25

"Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre."
1º João, 2:17

É assim que Deus faz, Ele não olha se sua mente esta repleta dos pensamentos que o inimigo tem tentado colocar para te atormentar. Ele pode ver o mundo espiritual e sabe quando o inimigo esta te atacando.

O que Ele realmente quer ver é a sua vontade de querer que o nózinho seja dado novamente ou não!

Não importa o que você fez ou quantas vezes tenha feito...coloque na sua cabeça uma coisa: DEUS QUER VOCÊ DE VOLTA DO JEITO QUE ESTÁ!!

Coloque-se de joelhos e traga a sua mente todas as promessas um dia feitas por Deus, traga tudo aquilo que Ele fez por você, tudo o que Ele te livrou, todas as enganações que Ele abriu teus olhos e diga que você quer que Ele dê o nó na corda novamente.

Não existe nada nem ninguém, nem o inferno inteiro de pé poderá te enganar e destruir tudo aquilo que Deus construiu. Nada nem ninguem é maior e mais poderoso para guardar a promessa e a sua vida do que o Deus Todo-Poderoso.

Seus temores, suas lutas, seus medos não serão mais motivo de derrotas, pois Aquele que te justificou, é o mesmo que te fará vitorioso sobre todas as obras do inferno.

Nós não fomos chamados para choramingar, reclamar, andar com medo da atuação maligna, medo do que o inimigo pode fazer...você foi chamado para orar e clamar ao Deus Todo-Poderoso, pois Ele é quem te faz vitorioso e derruba todo o inferno com um só sopro.

Dê uma chance para o perdão de Deus, Ele só quer que você diga sim para o Seu chamado. Ele já aceitou o seu pedido de perdão! Se perdoe querido! O auto-perdão também é muito importante!

Receba a benção com fé e convicção! Em seguida dê um basta no inimigo!

Levante sua cabeça, glorifique a Deus por que você vive, tome posse do que é seu e chute (literalmente) o inimigo de sua vida.
Chega de ser motivo de piada para o inferno, pois se eles querem rir, terão que rir na frente Daquele que nos justifica.

Se o inimigo quer te lembrar do seu passado, agora é seu dever lembra-lo do futuro que o aguarda.
O teu passado foi apagado pelo sangue de Jesus, mas o futuro do inimigo nunca será apagado, certamente Ele vai queimar eternamente em sofrimento no lago de fogo e enxofre!

Lembra-se do inicio?

"pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti." - Isaías, 49:15

Poderia Deus se esquecer de você por que pecou? Posso dizer com toda a certeza: Não, Ele nunca se esquecerá de você!

"Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte." - João, 8:51

"Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada." - João, 14:23

Céus e terras passarão, mas a Palavra do Senhor na sua vida não!

Seja Valente! Fiquem com Deus,


Pr. Leonardo Volk




Se você foi abençoado com esta ministração, deseja nos enviar seu testemunho ou tem interesse em receber
nossos informativos periódicos, preencha o formulario abaixo!

Suas informações não serão divulgadas!

Os campos abaixo servem para comentários a respeito desta ministração e serão publicados nesta página!

Receba nossos informativos periódicos com novidades da Valentes da Libertação, nos envie seus dados no formulário acima. Suas informações não serão divulgadas!


HTML Comment Box carregando...



MISSÃO EVANGÉLICA VALENTES DA LIBERTAÇÃO
Todos os direitos reservados
e-mail: contato@valentesdalibertacao.com.br