Prosseguindo de onde parei!

Irmãos, Graça e Paz!

Venho mais uma vez escrever algo que Deus ministrou em meu coração sobre a constante batalha que nossos irmãos tem passado na caminhada com Cristo.

Este texto fala do vigiar para não cair no pecado e do levantar do Cristão caso estas quedas venham ocorrer... o texto chama-se: "Prosseguindo de onde parei".

Percebemos que diariamente muitos de nossos irmãos tem passado verdadeiras batalhas em diversas áreas de suas vidas, sejam estas na área financeira, espiritual, sexual, conjugal, vícios, mental e entre outros...

A Palavra de Deus diz:

"Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia." - 1º Corintios 10:12

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." - Mateus 26:41

Quando Deus nos exorta a pensar de modo tão claro sobe as questões envolvendo a luta do Espírito contra a carne e as vontades ou tentações deste mundo, nem sempre é dada a devida importância sobre esta tremenda Palavra .

Todos os dias somos colocados em situações de provas espirituais. A cada minuto estamos perante uma situação onde nossa fé será provada e o grande ponto é como lidar com uma "queda" no nomento da prova?
É uma pergunta muito interessante e é sobre esse ponto que quero compartilhar com meus irmãos.

Cada um de nós esta a mercê diária das diversas situações de prova. Temos nossas particularidades e cada uma com sua prova a cumprir.

E sempre penso muito sobre o termo "cair" na Fé. Este que é utilizado por alguns quando um crente peca contra Deus em determinada área em sua vida.
Sinto no fundo do coração que ainda falta muito ensinamento específico sobre este tema.

Na maioria das vezes, quando é levantado um culto a Deus seguindo uma Palavra específica de arrependimento nas igrejas, raramente é citado ou trabalhado o passo que antecede o arrependimento.
E este passo envolve uma grande batalha contra vergonha, medo, tristeza e falta de Fé do cristão que pecou contra Deus.

Todos estes sentimentos são consequencias claras do pecado cometido contra Deus. Porém, estes sentimentos são trabalhados de modo maligno por satanas e seus demônios para trazer acusação, mentira, tristeza e tirar a fé do cristão.
Isso ocorre diante de um bombardeio espiritual que se desenvolve após o pecado consumado.

E para isso, nada mais simples e forte que um exemplo na criação de Adão e Eva.
Uma das bases do livre arbítrio é a obediência. E foi este ensinamento que Deus quis levar para Adão e Eva no inicio de tudo.
Claro que o Senhor sabia que eles poderiam cair na tentação do inimigo sobre o conhecimento do bem e do mal e encher o mundo com grande maldição. E foi o que realmente aconteceu.

Quando os dois pecaram contra Deus, a primeira atitude de misericordia do Senhor foi matar um animal para cobri-los, assim não se envergonhariam de sua nudez.
Esta atitude mostra o que Deus faz quando Seus filhos pecam contra Ele. O Senhor os cobre de sua nudez quando se arrependem.

"E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu” - Gênesis 3:21

Sabe amigos, antes dos lideres pregarem o arrependimento, existe um passo antes que devem tratar na vida do irmão que caiu em pecado.
É preciso sentir a dor do pecador. As pregações voltadas a coagir, amedrontar, colocar temor em uma pessoa já aterrorizada pelo seu pecado não é o primeiro passo a seguir.

As pregações do arrependa-se ou vai para o inferno não é exatamente o que uma pessoa já machucada gostaria de ouvir. Claro que essa é uma verdade imutável e não questiono este ponto, mas a abordagem sobre o irmãos que sofrem é outra neste momento.

As pessoas estão fragilizadas por um mundo doente, cheio de sujeira, onde o pecado domina e muitas vezes o Cristão devido a pressão das lutas pode sofrer a chamada "queda".

Eu encaro a chamada "queda" de um modo diferente (quando ocorrida com cristãos realmente convertidos). Eu a chamo de "tropeço".

"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." - João 16:33  

Jesus Cristo por conhecimento de causa do que é ser tentado conhece profundamente as lutas sofridas pelo homem. Ele não somente conhece porque as sentiu aqui na Terra, mas proque Ele é Deus e tudo conhece.

Este versículo exorta o homem a ter bom ânimo perante as tribulações, pois nosso senhor venceu o mundo. Mas infelizmente nem todos conseguem se manter firme nas tribulações e acabam cedendo ao inimigo.

Se você caiu em pecado meu irmão, independente de onde, do que ou em qual área foi, Deus sabe que você é uma pessoa que precisa Dele.
Deus sabe que você está envergonhado, que você muitas vezes está com sua Fé abalada e precisa de ajuda.

Mas estou aqui para desmascarar as astutas ciladas do inimigo que quer a todo custo destruir o cristão neste momento de fraqueza.

A primeira coisa a acontece após a queda de um irmão é um levante do inferno pronto para trazer acusação.

 Este ataque funciona da seguinte maneira.

O inimigo começa a usar acusações como:
- Deus não te ama mais
- Você pecou mais uma vez
- Não acedito que você fez isso novamente
- Será que Deus continua me amando?
- As promessas de Deus não se cumprirão mais em minha vida porque pequei novamente
- Deus não vai poder me usar se sou tão imundo e fraco
- Deus abriu mão da minha vida
- Como vou falar com Deus, já que estou tão sujo
- Preciso estar novamente limpo para falar com Deus
- Deus se afastou de mim
- Eu sou o único no mundo que peca contra Deus deste modo
- Eu não tenho mais jeito
- Se até agora não mudei, será que um dia eu mudarei?
- Sou sujo demais para sofrer mudança.

entre outros...

Do mesmo modo se iniciam as “dicas” satânicas:
- Você não deve procurar mais a Deus, Ele não te ouvirá
- Deus não te ouve mais
- Deus já desistiu de você

Estas mentiras são criadas pelo inimigo para te manter na prisão do pecado meu irmão, seja sábio.

O Deus que servimos é um Deus de amor e Ele não quer saber se você pecou em "x" ou "y", mas quer saber se você esta disposto a contar a Ele o que voce fez e como se sente por isso.

"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."
1º João 1:9

Confesse a Deus o que você fez e em qual situação voce pecou. Ele vai te perdoar pois Ele te ama.

Arrependimento não é chorar, descabelar..nada disso. Arrependimento é dizer a Deus com todo seu coração e de modo verdadeiro que não vai mais pecar sobre esta situação em sua vida.

Se voce tomar esta decisão, com certeza Deus te perdoará, te abençoará e te fará ainda mais forte. Deus é especialista em transformar pessoas fracas em grandes lutadores que defendem a Fé.

Deus só chama para o campo de batalha quem já passou pelas provas, quem tem testemunho de vida e pode defender sua Fé em Jesus Cristo de modo inabalável.

"Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece Nele, e Ele em Deus." - 1º João 4:15

"E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus;" - Lucas 12:8

Confesse a Jesus Cristo que Ele é o seu Senhor e que Ele é dono de sua vida.
Que sem Ele sua vida não tem sentido, diga o quanto o ama e quanto precisa Dele.
Jesus não está irado contigo porque voce pecou contra Ele, ao contrario, Jesus está deseperadamente esperando você buscar Sua presença. Ele sente sua falta, sente saudades de você meu querido.

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." - João 8:36

Ao contrário do que o inimigo diz, você não é escravo do pecado, isso é mentira!
Jesus te libertou de todo jugo na Cruz do Calvario e pelo Seu Sangue você foi lavado.

"Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna."
Romanos 6:22

"E libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça." - Romanos 6:18

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."
João 3:17

"E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos." - Atos dos Apóstolos 4:12

"Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus, do mesmo modo que eles também." - Atos dos Apóstolos 15:11

"Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." - Atos dos Apóstolos 16:31
 
Se você crer, confessar seu pecado, mudar de atitude e confessar a Jesus Cristo que Ele é seu único Deus e Salvador, que pelo seu sangue você foi salvo e lavado e ressussitou com Ele no 3º dia para uma nova vida...a vitória é sua meu amigo.

Não tenha vergonha nem medo, todos podem te jugar, a Igreja pode te julgar, os homens podem te julgar, as doutrinas humanas podem te julgar, mas o teu Senhor Jesus Cristo nunca te julgará. Sabe por que? Porque a sua vida vale muito mais do este pecado que você cometeu.

Quem julga e aponta o dedo é satanas, porém é Jesus Cristo quem te livra da acusação.

E a força para continuar na luta vem de Deus. Peça a Ele que não deixe que voce caia novamente, busque a Ele de todo seu coração.
Diga que somente Ele pode te dar a força que voce precisa para vencer o mundo.
Creia, Ele te fará mais vencedor do que você já é.
 
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." - Josué 1:9

Quem tropeça não cai, se cai levanta e de pé continua de onde parou..o cristão não retrocede, mas sempre prossegue para o alvo chamado Jesus Cristo.

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante," O que está adiante do cristão?? JESUS CRISTO!! Prossiga para Jesus Cristo.
Filipenses, 3:13
 

Seja Valente!

Pr. Leonardo Volk


Se você foi abençoado com esta ministração, deseja nos enviar seu testemunho ou tem interesse em receber
nossos informativos periódicos, preencha o formulario abaixo!

Suas informações não serão divulgadas!

Os campos abaixo servem para comentários a respeito desta ministração e serão publicados nesta página!

Receba nossos informativos periódicos com novidades da Valentes da Libertação, nos envie seus dados no formulário acima. Suas informações não serão divulgadas!


HTML Comment Box carregando...



MISSÃO EVANGÉLICA VALENTES DA LIBERTAÇÃO
Todos os direitos reservados
e-mail: contato@valentesdalibertacao.com.br