Restituição das Promessas de Deus roubadas por satanás


Irmãos, Graça e Paz!

Gostaria de compartilhar com meus irmãos mais uma palavra que Deus ministrou em meu coração.

Em uma madrugada alguns anos atrás, Deus ministrou em meu coração esta Palavra enquanto eu refletia sobre a vida de muitos cristãos nos dias de hoje.

Mas quero começar com esta linda promessa do livro de Ageu:

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exércitos.” - Ageu 2:9

Quero falar diretamente aos nossos irmãos que foram roubados por satanas em determinadas áreas de suas vidas e deixaram de crer nas promessas que um dia Deus os fez. Viraram pessoas com tantas dúvidas sem seus corações devido aos fatos e lutas que passaram, que não conseguem mais crer naquilo que um dia Deus os prometeu.

Uma coisa que realmente me incomoda é o que tem acontecido dentro do povo escolhido de Deus. Servimos a um Deus que é baseado na Restituição, isto é um fato! Tudo o que Deus faz é baseado na Restituição do seu povo.

A maior restituição que recebemos de Deus é o novo nascimento. Quando nascemos, herdamos a natureza caída de Adão e Eva e vivemos uma vida de mentiras, pecados e guiada por satanás. Até um dia Jesus Cristo entrar em nossa vida, fazendo o milagre da restituição de nossa identidade original criada por Deus.

Por outro lado, segundo a Palavra de Deus, satanas não tem outra função a não ser matar, roubar e destruir. E podem ter certeza que a preocupação dele não é com aqueles que já estão no mundo, pois na vida destes ele já atua livremente. Sua maior preocupação é o povo de Deus, nós Cristãos.

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." - João 10:10

Durante muito tempo o povo de Deus tem sido roubado em suas vidas devido a permissividade de atuação oferecida ao inimigo.

Quando falo em roubo não estou falando em finanças somente, mas estou falando em promessas um dia feitas por Deus a cada um de nós.
Promessas que hoje não passam de breves lembranças de um passado destruído e cheio de descrédito por tudo aquilo que Deus um dia falou que faria na sua vida.

Nesta passagem descrita acima do livro de João, Jesus nos revela a verdadeira Palavra. Ele diz que satanas veio para matar, roubar e destruir, mas Ele (Jesus Cristo) veio para trazer a restituição. Isso nos revela o verdadeiro desejo de Deus na vida dos santos escolhidos.

Hoje em dia vemos que devido muitas lutas, pecados e principalmente falta de fé os Cristãos tem deixado que satanás leve tudo aquilo que Deus um dia deu como promessa. Promessa é muito mais que uma palavra de alegria e de esperança. Promessa é a firme certeza de um plano fiel e justo, um plano que na verdade será vitorioso sobre cada área de nossa vida. Promessas em áreas específicas que Deus um dia falou e que se cridas e buscadas com luta serão a grande alegria do Cristão nesta terra.

Existe uma falsa doutrina ensinadas ao povo Cristão hoje em dia que tem destruido aquilo que deveria arder na vida de cada convertido: "Você pecou, agora Deus retirou as promessas de sua vida".

Na verdade esta doutrina satânica, não tem parte alguma com Deus e tem feito com que milhares de Cristãos vivam na escravidão de satanas por terem caídos em pecados um dia e acreditado que Deus os abandonou por terem sidos fracos. Esta doutrina mata completamente o Deus da restituição.

Será que podemos simplesmente crer que Deus retirou uma promessa de um filho porque este cometeu uma série de pecados?...isso é uma mentira demoniaca.

Deus mostra em diversas passagens no AT que o povo de Israel era um povo rebelde. Um povo que não se dobrava ao Seu Senhorio por completo.

Vemos desde Genesis o povo adorando outros deuses, vemos um povo que idolatrou imagens de animais, roubaram, mataram, prostituiram-se, adulteraram..a história do povo escolhido na verdade é uma historia cheia de perdição, mas também é uma historia que mostra o que é a misericordia do Senhor por vidas pecadoras.

Vemos que Deus irava-se contra este povo infiel, mas no final de cada momento de ira, o Senhor exercia Sua misericória. Ele sabia que este povo já tinha recebido a promessa de sua boca e eram escolhidos.
Ele sempre agia com misericórdia sobre aqueles que voltavam-se a Ele. Como poderia Deus ir contra a Palavra de promessa que saiu de sua boca?

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?." Numeros 23:19

Nisto podemos ver a verdade da Palavra de Deus a respeito de Promessas:

10 - Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come,

11 - assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Isaias 55:10-11


Vejamos Davi! Um Rei segundo o coração de Deus! Porém em momentos foi adúltero, assassino, negligente com a criação de seus filhos...e ainda assim segundo o coração de Deus. E eu pergunto: Deus não sabia que Davi estava sujeito a pecar de tudo quanto é modo? Claro que sabia!

E Deus não é sabio o suficiente para colocar promessas em sua vida, mesmo sabendo que voce possa vir a pecar? Claro que é! Ele conhece o coração de cada um de nós, muito mais que nós mesmos.

O que acontece meus queridos é que nós homens temos a natureza pecadora, herdamos isso de Adão e Eva. E mesmo depois que aceitamos o senhor Jesus Cristo continuamos com esta natureza. A diferença é que agora existe um guia a nos levar ao Reino dos Céus - o Espirito Santo que nos conduz a lutar contra esta natureza caída.

1- Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;
2 - mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.
3 - Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade.
Isaias 59:1-3


Deus mostra que Seu ouvido esta sempre atento ao clamor do povo, mas que o pecado deste mesmo povo os separa da presença do Senhor.

Mas também vemos na mesma passagem de Isaias 59:20-21 a misericordia de Deus com os escolhidos. Promessa sobre Jesus Cristo.

20 - E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se desviarem da transgressão, diz o Senhor.
21 - Quanto a mim, este é o meu pacto com eles, diz o Senhor: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca, nem da boca dos teus filhos, nem da boca dos filhos dos teus filhos, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre.
Isaias 59:20-21


Que Palavra maravilhosa. Deus aqui diz que aqueles mesmo que pecaram e estavam em separação Dele, são os mesmo que se desviando de sua trangressão, colocará Seu Espirito sobre toda sua descendência e sobre sua vida.

A verdade meus queridos, é que muitos homens e mulheres receberam promessas de Deus um dia, mas devido suas falhas foram roubados por satanas.

Alguns adulteraram, outros mataram, outros roubaram, outros se prostituiram..e satanas conseguiu um brecha para entrar e engana-los dizendo que não existem mais aquelas promessas que Deus um dia disse que se fariam presentes. Ele cegou o entendimento do povo para que não cressem mais em Deus, mas no lugar vivessem acreditando que devidos suas falhas os planos de Deus em suas vidas simplesmente sumiram!

E eu pergunto: Como isso pode acontecer? Será que Deus promete e depois retira a promessa? Isaias nos responderá!

"Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." - Isaias 55:11

Então quer dizer que a Palavra que um dia Deus te deu não voltará vazia!
O livro de Isaías é um livro profético, ele relata a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus nunca teria te prometido algo que não fosse cumprir, porém devidos nossas falhas, acabamos atrasando estas bençãos em nossa vida. Mas isso não diz de jeito nenhum que Deus simplesmente retirou a promessa de sua vida.

Aonde esté esta afirmação na Biblia, aonde esta isso na Palavra de Deus? Não existe, isso é uma mentira de satanas na sua vida! Apesar de estarmos lendo o AT como referência neste texto, nós vivemos na época da Graça através de Jesus Cristo, ou seja, temos o direito do perdão sobre os pecados.

E não me canso de repetir:
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?." - Numeros 23: 19

Se a Palavra de Deus diz que satanas não tem nada, que é um falido e derrotado como que ele pode roubar a promessa de Deus e reter esta promessa? Esta promessa é sua! Não é dele, é sua!! Porém, ele a roubou por um determinado tempo, pois o verdadeiro dono tem que busca-la!
Satanas não pode roubar e manter com ele esta promessa, pois veio da boca do Pai diretamente para você.

Do mesmo modo que um ladrão rouba algo seu, você vai lutar para conseguir novamente de volta aquilo que é de seu direito. E assim é conosco que um dia tivemos nossas promessas roubadas.

Suas promessas poder ter sido dadas por Deus através de profetas, revelação, leitura da Palavra. Promessas especificas em seu ministério, casamento, namoro, familia...todas sendo roubadas pelo inimigo.

Maridos e esposas que receberam a aprovação e promessa de Deus de um casamento abençoado e estão vivendo em adultério, pois um dia deram brecha para atuação demoniaca. Mas isso vem de Deus? Deus seria mentiroso sobre esta promessa? Não existe aqui uma Palavra de benção de Deus? Se existe é desejo de Deus que esta restauração se concretize!

Muitos irmãos que foram escolhidos como ministros da Palavra por Deus que hoje lembram-se das promessas como uma vaga promessa distante.

Separação de casais devidos seus proprios sentimentos, devido aquilo que acham e não devido aqullo que Deus viu para um futuro. Procuram seus proprios entendimentos e desejos.
Na primeira luta real, pronto! Deus não quer isso para mim, não foi assim que eu sonhei.

Filhos que estão perdidos nas drogas e que um dia foram chamados por Deus para a Obra!!

E o mais triste é que muitas pessoas se conformam com a atual situação, deixando satanas levar tudo aquilo que é deles por direito. E o inferno mente dizendo que é assim mesmo, "a culpa é minha" dizem alguns cristãos. E o pior, os cristãos pensam: Agora devo esperar Deus falar novamente. Fragilidade espiritual tomando conta de soldados.

Muitos até dão desculpas de que a promessa não veio de Deus, que a Palavra entregue por Deus quando liam a biblia não passou de mera coincidência.

As vezes o medo de encarar a real situação tem feito muitos orarem de qualquer modo, fazendo orações genericas do tipo: "se for de tua vontade Pai", "seja feita a vontade de Deus sobre esta promessa". A oração generica é um desastre espiritual! São orações que não especificam nada e ficam tudo no superficial. Como Deus poderá fazer algo se voce não pede direto o que quer?

Precisamos de clamor nos labios meus queridos!
"Senhor, esta promessa me foi dada por Ti e peço a Restituição", "Senhor, não aceito este roubo, restitua minha casa, meus filhos, meu casamento", "Satanas, tire as mãos do que é meu" ,"Senhor, eu quero ver milagre, eu creio nas Tuas promessas em tal área e vou ver milagre". Especifique seu pedido sem medo e dúvida.

"Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno". - Mateus 5:37

Quando nos acovardamos satanas retira a Palavra de Deus do nosso coração. Ele mente dia e noite fazendo voce ver com seus olhos carnais que "não é bem assim que Deus disse", fazendo Deus de enganoso.

Deus se enganaria sobre as promessas reais que fez a você? Não meu irmão, Deus não brincaria com sua vida e nem seus sentimentos.

Não somos um povo firmado na areia, somos firmados na rocha que é inabalável, esta chamada Jesus Cristo.

Por favor meus amados, lavantem suas espadas, coloquem suas armaduras e voltem para buscar aquilo que foi roubado! Se for preciso arranquem com suas proprias mãos de satanas suas bençãos, elas são suas.

Infelizmente depois de querer levar nossas bençãos, satanas quer tirar o nosso "melhor de Deus" e nos fazer contentar com "o bom do inferno". Não podemos cair nesta cilada.

E assim queridos, os casamentos viram uma desgraça, desemprego, doenças...consequências de corações que aceitam viver sobre o jugo.

Irmão, se existe um clamor desesperado no seu coração por ter pecado e não aguenta mais o inferno que virou sua vida é hora de jogar todo o peso no passado e levantar a cabeça!

Tudo de Deus se ganha na luta, perseverança, testemunho de Fé! Tudo do inferno vem fácil e vai fácil.

Tudo que vem de Deus se ganha para sempre, se ganha na perseverança, se ganha na luta, oração e jejum. Vem pela luta, mas durará para sempre.
Se voce for fiel e crer  em Jesus Cristo quando estiver passando pela luta, Ele cumprirá Suas promessas e te fará ver que é Deus na sua vida!

Se voce tem dúvida no seu coração sobre suas promessas, é satanas atuando. Se um dia você creu nas promessas que Deus te deu e hoje existe dúvida sobre cada uma delas, pois voce começou a ver com seus olhos humanos, satanas esta roubando os Sonhos do Senhor para sua vida.

Se existe alguma area especifica em sua vida, uma area que te atrapalha na comunhão com Deus, é hora de colocar a Espada na porta desta brecha e travar a entrada. Feche a brecha meu irmão, feche de uma vez por todas. Pare de ter medo de encarar a verdade, abra seu coração a Deus de uma vez por todas.

Repita com Fé:
Eu não aceito mais roubos em minha vida e eu quero tudo aquilo que um dia me foi prometido. Eu quero tudo o que Deus sonhou para mim.
Nós somos escolhidos de Deus, creia nisso meu irmão!

Não baseie sua Fé naquilo que você vê com os olhos, não crie um tipo de fé doente. Resgate em seu coração todas as promessas que Deus te deu. Independente de como Ele te deu...resgate os sonhos de Deus na sua vida, sinta novamente a alegria de vive-los.

Arrependa-se meu irmão, arrependa-se dos pecados que permitiram que satanas o roubasse, mude seus caminhos e Deus vai resgatar seus sonhos! Seu marido vai voltar, sua esposa vai voltar, seu filho será um homem de Deus, você será o evangelista, o missionário, seu casamento será uma bencão, será do modo que o Senhor sonhou e prometeu, seu ministério será guiado por Deus..Deus vai resgatar todas as promessas, pois elas nunca morreram! Elas estão vivas e aguardam por você tomar sua posição e resgata-las.

Pare de pedir apenas confirmação, ela já foi dada. É hora de começar a pedir Restituição. É hora de saquear o inferno e honrar as promessas que Deus te deu. Chute satanas para longe do que é teu.

"a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado." - Isaias 61:3

"Eu vim para dar vida, e vida em abundância." - João 10:10

Levante-se como um guerreiro, ore e jejue a Deus, faça sua petição em atitudes santas.

Meu irmão, a escolha e o posicionamento é seu, busque em Deus restituição.
 
Levante tua espada contra as hostes malignas, lute de joelhos no chão!

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, E SARAREI SUA TERRA". - 2º Cronicas 7:14

3 - Quem há entre vós, dos sobreviventes, que viu esta casa na sua primeira glória? Em que estado a vedes agora? Não é como nada em vossos olhos?
4 - Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e esforçai-vos, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos exércitos,
5 - segundo o pacto que fiz convosco, quando saístes do Egito, e o meu Espírito habita no meio de vós; não temais.
6 - Pois assim diz o Senhor dos exércitos; Ainda uma vez, daqui a pouco, e abalarei os céus e a terra, o mar e a terra seca.
7 - Abalarei todas as nações; e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o Senhor dos exércitos.
8 - Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos.
9 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exércitos.

Ageu 2:3-9


"A fé não nasce com uma quantidade de fatos que uma pessoa ouve a respeito de Deus. Há pessoas que Deus converte com um folheto apenas, enquanto outras irão para o inferno conhecendo a Bíblia inteira"

Seja Valente!

Pr. Leonardo Volk


Se você foi abençoado com esta ministração, deseja nos enviar seu testemunho ou tem interesse em receber
nossos informativos periódicos, preencha o formulario abaixo!

Suas informações não serão divulgadas!

Os campos abaixo servem para comentários a respeito desta ministração e serão publicados nesta página!

Receba nossos informativos periódicos com novidades da Valentes da Libertação, nos envie seus dados no formulário acima. Suas informações não serão divulgadas!


HTML Comment Box carregando...



MISSÃO EVANGÉLICA VALENTES DA LIBERTAÇÃO
Todos os direitos reservados
e-mail: contato@valentesdalibertacao.com.br